quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Dia do 'irmão'

Já paramos para pensar quem são esses tais irmãos que tem-se um dia para homenagear (confesso que descobri disso do 'dia do irmão' nesse ano, pelo facebook.. de taaaaanto postarem)?
Não acredito em irmãos de sangue. Acredito, sim, em irmãos da vida.. que o destino dá. Seja ele da mesma família, seja não da família.
A questão que quero colocar, então, é: dia do irmão, mas que na verdade não se restringe a só aqueles filhos dos nossos pais, e sim àquelas pessoas que temos como queridas nas nossas vidas... ou seja, amigos!
Irmãos nada mais é que um grande amigo!
Sempre fui cética em relação a amizades, procuro ter amigos bons.. não por seleção, mas apenas acontece!
Não costumo ter muitos conhecidos.. ou são meus amigos, ou não há muitos contatos.
Essa história tem mais lados ruins que bons, acredite.
Mas é uma questão de personalidade, não de opção e escolhas. Acho que dessa forma flui mais para mim, é mais 'natural'.
Pensei muito a respeito das amizades hoje.. e quão volúveis elas podem ser !
Estou a falar por mim, tirando por vivências pessoais, afinal, é dessa forma que tiro meu conhecimento a respeito desse assunto.. mas penso que amizades daquelas de verdade são insolúveis com o tempo ou com quaisquer situações! Mas já tive sim alguns amigos que acreditei ser daqueles que se vai conviver até o fim da vida, mas acabaram por pegar caminhos diferentes dos meus e com o tempo a distancia (não física) acabou por sumir com essa amizade.
Além disso, tem aquelas pessoas que -apesar de considerar aqueles 'poucos e bons' como amigos- te decepcionam em uma altura inimaginável da vida..
São amizades que não somem pelo sentimento que ainda reservam conosco, mas sim pelas situações da vida.
Perder um amigo em alguma dessas formas, seja de forma mais brusca, seja a longo prazo, considero como uma perda brutal na minha vida! É como se alguém tirasse uma parte de mim que ainda vive.. sei lá!
(é muito sentimentalismo)
Amigos de família são aqueles chamados de irmãos, que embora, às vezes, não se tem NADA em comum, te entende nas piores horas.. e, em alguma altura vida, tu percebe que vai estar SEMPRE contigo-isso fascina !
Acabo, portanto, de 'desmitificar' (sim, de acabar com o MITO) dos namorados! muito simples: se faz um amigo TÃO amigo.. a ponto de se dizer 'eu te amo' , a ponto de querer estar mais tempo com ele comparado com as demais amizades, a ponto de sentir 'vontades' além de só companhia, a ponto de querer ter uma vida ao lado, que se passa de amigo para amigo-namorado !
tão legal se todos percebessem dessa forma!

Amizade é isso.. ter alegrias e desgostos (bem como tudo na vida)
*clichês e texto bastante resumido e confuso, ok! são essas tais datas que me fazem refletir e indignar a respeito de algumas coisas/pessoas.

Amizade, novamente, é isso: gostar de alguém e ser retribuído, é ter alguém para sempre ao teu lado, é ter uma companhia além da amizade, é dar conselhos e não ser ouvido, é gostar e considerar muito alguém e não ser levado em conta!
ai ai..

feliz dia do irmão/amigo -para minha irmã melhor amiga, pro meu irmãozinho bebê lindo e para aqueles que (acho) que consigo contar nos dedos das mãos como irmãos da vida que escolhi!


Nenhum comentário:

Postar um comentário